Foto: FEC

Vinte e quatro diretores e subdiretores de liceus guineenses encontram-se a participar num Curso Intensivo de Organização e Administração Escolar, que vai decorrer até ao próximo mês de julho, depois de ter iniciado em Bissau, no final da última semana.

“Este curso vai ajudar os diretores a melhorarem as suas práticas, a conhecerem a legislação, e os documentos e procedimentos oficiais do Ministério da Educação”, explica Vânia Cruz, gestora do Programa de Educação da Fundação Fé e Cooperação (FEC). “Uma escola mais organizada é uma escola que irá proporcionar uma melhor educação aos seus alunos”, acrescentou a responsável, citada pelos serviços de comunicação da fundação.

A iniciativa acontece no âmbito do Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau (PRECASE). O projeto é financiado pelo Instituto Camões, e implementado pela FEC, em parceria com o Ministério da Educação e Ensino Superior da Guiné-Bissau, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.