A Cáritas Europeia dinamiza esta sexta-feira, 15 de janeiro, o “Caritas Europa Innovation Festival”, um evento digital dedicado à apresentação de novos projetos e serviços desenvolvidos por toda a Europa. O evento deverá contribuir para dar uma maior visibilidade a variadas iniciativas inovadoras, possibilitar a troca de experiências bem-sucedidas, e ser uma fonte de inspiração para todos os participantes.

O projeto “Triplo D”, desenvolvido pelos profissionais da Cáritas Diocesana de Coimbra, foi selecionado para participar neste evento. Caberá a Ana Goreti Oliveira representar a Cáritas de Coimbra no “Caritas Europa Innovation Festival”, partilhando a sua experiência na implementação deste projeto.

O programa em causa tem como propósito “aumentar o envolvimento democrático e a participação política dos cidadãos, com base nas ligações entre democracia, demografia e direitos humanos”, explicam os serviços de comunicação da Cáritas Diocesana de Coimbra.

O projeto “Triplo D” é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, o qual se encontra a ser gerido em território português pela Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), em parceria com a Fundação Bissaya Barreto.

Tagged: