Foto: AACS

A Associação de Artistas Católicos de Seul (AACS) criou uma exposição comemorativa dos 50 anos da sua fundação, que reúne obras de artistas católicos coreanos, e procura servir como mais um incentivo na evangelização através da arte na Coreia do Sul. A mostra está patente no complexo da Catedral de Seul, mas também pode ser visitada online.

“Na história da Igreja, a Igreja e os artistas têm colaborado entre si e expressado a graça de Deus através do dom da arte. A arte católica tem um papel importante na evangelização”, afirmou o cardeal Yeom Soo-jung, citando o Papa São João Paulo II.

Intitulada “Bendito seja o teu nome nas artes”, a exposição exibe trabalhos de membros da AACS de 15 dioceses coreanas e de alguns dos cerca de 400 membros da associação que vivem no estrangeiro. “Os artistas católicos coreanos adoram expressar a sua crença e a sua fé através da sua arte, a comemoração do 50º aniversário será um novo começo”, afirmou, por sua vez, o vice-presidente do Comité de Comunicações da arquidiocese de Seul, padre Young-yup Hur.

A AACS é constituída por mais de 900 artistas coreanos, não só residentes na Coreia do Sul, mas também no estrangeiro, e tem como objetivo principal viver e difundir o Espírito de Cristo através da arte. Ao mesmo tempo, procura formas de desenvolvimento e revitalização da arte da Igreja Católica coreana.