Esculturas Pastorinhos
Foto: Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima lança esta terça-feira, 7 de julho, uma réplica da escultura de São Francisco Marto. Com 17,5 centímetros e 45 gramas, a peça “é fiel à escultura oficial de São Francisco Marto, da autoria da escultora Sílvia Patrício”, indicam os serviços de comunicação do santuário.

Segundo o templo da Cova da Iria, a escultura “é um produto com o selo oficial do santuário e a sua criação passa pela dignificação da representação escultórica dos santos pastorinhos de Fátima, aproximando e difundindo o seu carisma, junto de cada peregrino que visita o santuário, e possibilitando, por outro lado, que a sua representação escultórica o possa acompanhar em casa, prolongando, desta forma, a experiência de fé que viveu no santuário”.

A peça é idêntica à de Santa Jacinta, que tinha sido lançada a 20 de fevereiro, por ocasião dos 100 anos da sua morte. A peça “resulta de uma parceria entre o Santuário de Fátima e a Farup”, uma empresa de artigos religiosos da região, e foi “desenvolvida com a assessoria artística da autora bem como de um conjunto de outras empresas de Ourém, Leiria e Marinha Grande”. A réplica “ficará disponível em todo o mercado”, assegura o santuário.