Durante a celebração onde as famílias efectuaram a promessa de amor familiar, na igreja da Santíssima Trindade, repleta de fiéis
Durante a celebração onde as famílias efectuaram a promessa de amor familiar, na igreja da Santíssima Trindade, repleta de fiéisSenhor, nosso criador e nosso Pai! Vós, que sois mistério trinitário de amor e conheceis a necessidade de amor em nossas vidas, dignai-vos fazer crescer em nós as energias necessárias , para que as nossas famílias resplandeçam como santuários da vossa habitação na terra e por elas cresça também a vossa Igreja como sacramento de salvação para o mundo. Esta foi uma parte da oração que as famílias rezaram durante a Eucaristia dominical na Solenidade da Sagrada Família, no Santuário de Fátima.
Virgílio antunes denunciou os ataques de que as famílias são alvo, na sociedade actual, em especial as grandes campanhas. O reitor do Santuário apontou os muitos Herodes que se levantam para matar a família de Nazaré.
O inimigo cresce dentro do coração do homem quando este cede ao desejo, a sentimentos transitórios, à paixão sem responsabilidade, ao amor a curto prazo, à imoralidade, defendeu. aos milhares de fiéis que enchiam por completo a igreja da Santíssima Trindade, o sacerdote enunciou os lobbys que sob a capa da da modernidade mais não são que ataques à família e à Igreja, referindo-se às leis dos Estados.
aos católicos pediu que não tenham medo de lutar mesmo que isso destoe nos ambientes em que vivemos e trabalhamos. aos fiéis é-lhes pedido o testemunho heróico de ser sal e fermento, ou seja, ainda que sintam dificuldades devem mostrar a vossa consciência e a fé que professam.