Reitor do Santuário de Fátima dirige mensagem de Natal, em vídeo, numa iniciativa inédita. Mensagem encontra-se no site da instituição
Reitor do Santuário de Fátima dirige mensagem de Natal, em vídeo, numa iniciativa inédita. Mensagem encontra-se no site da instituiçãoDirigida aos peregrinos, aos amigos e aos benfeitores do Santuário, Virgílio antunes assinala na mensagem deste Natal, o nascimento do Menino Jesus à luz do mistério da Santíssima Trindade. a partir do tema que o Santuário vive neste ano pastoral Santíssima Trindade, adoro-Vos profundamente, o sacerdote lembra que no Menino Jesus, deitado na manjedoira do presépio, cremos em Deus, Santíssima Trindade.
No vídeo de pouco mais de um minuto, o responsável aponta ainda para a importância da oração: No Natal, prostrados diante do Filho de Deus, silencioso no presépio do nosso coração, rezamos: Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Esta foi também a oração que o anjo ensinou aos pastorinhos. Neste primeiro ano do ciclo comemorativo até o centenário das aparições, 2017, o tema das actividades refere-se às aparições do anjo.
aos peregrinos, aos amigos e benfeitores do Santuário de Fátima, unidos na adoração a Deus, Santíssima Trindade, Feliz Natal, expressa Virgílio antunes. Neste momento de esperança, também o Centro de Comunicação Social faz votos que a chegada do Deus Menino seja sinal de alegria, de fraternidade e de uma sociedade mais atenta ao que verdadeiramente interessa: um presente e um futuro de paz no mundo e no coração de cada pessoa.