Em tempo de Natal há dois presépios que pode apreciar, no Santuário de Fátima. Este ano haverá, também, árvore de Natal
Em tempo de Natal há dois presépios que pode apreciar, no Santuário de Fátima. Este ano haverá, também, árvore de NatalO Santuário terá este Natal um novo presépio, na igreja da Santíssima Trindade. Propositadamente criado para aquele espaço é da autoria da escultora Clara Menéres. Trata-se de uma obra cinco metros de altura e de mais de quatro metros e meio de largura, realizada num conjunto de materiais modernos, que aliam à técnica da modelação a criação multimédia.
as figuras de Maria, de José e do Menino Jesus estarão enquadradas por uma estrutura de luz que, durante o ciclo do Natal, chamará a atenção para o facto de os cristãos considerarem Cristo como a luz do mundo, explica a Sala de imprensa do santuário mariano.
Junto ao presépio localizado ao lado do edifício da reitoria será colocada a árvore de Natal, um pinheiro da região. Um caminho de luz desde a Capelinha das aparições até este local guiará os peregrinos até ao presépio. Da autoria de José aurélio,este presépio foi inaugurado em 25 de Dezembro de 1999, aquando do início do ano jubileu. Encontra-se no recinto do Santuário desde essa altura.