Em tempo de advento e Natal, a Sala da Natividade, do Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima, poderá ser vista gratuitamente
Em tempo de advento e Natal, a Sala da Natividade, do Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima, poderá ser vista gratuitamenteSensibilizar o visitante para o verdadeiro significado do Natal, permitindo ao visitante fruir da mensagem natalícia através do património artístico, é o objectivo desta iniciativa. a partir de 8 de Dezembro e até ao dia 24, o visitante poderá ver os presépios e Meninos Jesus do acervo do museu dos missionários da Consolata. Constituem o maior conjunto patrimonial que nas colecções museológicas portuguesas representa o tema de Jesus Cristo na infância, salienta o director do Museu de arte Sacra e Etnologia (MaSE).
as peças foram reunidas pelo padre antónio Rosado Belo. alguns agrupamentos de peças de importante valor artístico dão testemunho das grandes linhas da história devocional e cultual do Menino Jesus no nosso país, explica Gonçalo Cardoso. Textos do cónego antónio Rego contextualizam as colecções.
as crianças que visitarem a Sala da Natividade poderão realizar uma pintura num pequeno atelier. a visita a este museu, o único credenciado pela Rede Portuguesa de Museus na cidade de Fátima, pode ser efectuada diariamente, excepto à segunda-feira, das 10h às 17h. No dia 24 de Dezembro o museu encerrará às 13h.