Um selo com a imagem do Santo Padre, aquando da sua visita a Fátima está a chegar à caixa do correio dos que recebem correspondência do Santuário de Fátima
Um selo com a imagem do Santo Padre, aquando da sua visita a Fátima está a chegar à caixa do correio dos que recebem correspondência do Santuário de Fátima a carta comemorativa da presença do Papa na cidade-santuário está a circular desde os primeiros dias de Julho. O Santuário de Fátima pretende assim homenagear e recordar a peregrinação do Santo Padre Bento XVI a Fátima. através da sua correspondência, o Santuário fará chegar ao país e ao mundo a lembrança de uma peregrinação memorável, explica a instituição.
No envelope já com selo estampado, sobressai a imagem do Pontífice, em jeito de saudação. Por detrás, uma imagem nocturna da igreja da Santíssima Trindade, benzida em Outubro de 2007 pelo legado papal, Tarcísio Bertone. Do lado esquerdo da carta, no canto inferior, um esboço da autoria do arquitecto Tombazis, autor do projecto da igreja da Santíssima Trindade, ilustrando o Santuário.
a carta inteira pode ser adquirida nos CTT e tem um custo de 0. 32 cêntimos. Da visita de Sua Santidade a Portugal, a empresa possui sete artigos ilustrativos. ao envelope junta-se um selo comemorativo, um bilhete postal, um bloco com selos dos Papas que visitaram Fátima, bem como uma pagela com selos e bloco.