Pontífice agradece o «carinho» com que foi recebido no Santuário de Fátima. Carta foi enviada ao bispo da diocese de Leiria-Fátima
Pontífice agradece o «carinho» com que foi recebido no Santuário de Fátima. Carta foi enviada ao bispo da diocese de Leiria-FátimaGuardo indeléveis, na memória e no coração, as imagens daquela assembleia imensa, louvando numa só voz a Santíssima Trindade e saudando com milhares de lenços brancos a sua Mãe, a Virgem Maria, escreve Bento XVI na missiva a antónio Marto. O Santo Padre espera que a comunidade eclesial de Leiria-Fátima, guiada pelo bispo diocesano, prossiga o seu caminho, no rasto dos beatos Francisco e Jacinta e de tantos outros santos a quem foi dado reacender a esperança no coração e na vida diária dos homens e mulheres.
além do agradecer o acolhimento, o bispo de Roma confia este povo à Mãe de Deus e nossa bendita Mãe e concede a bênção apostólica a todos os fiéis, com menção especial dos idosos e doentes, dos jovens e crianças. O Pontífice recorda que foi recebido com carinho e que tudo predispuseram da melhor maneira para que o Sucessor de Pedro pudesse homenagear a Virgem Mãe e proclamar as suas glórias à multidão incontável que lá se reuniu.