Por duas vezes o Santo Padre se referiu ao centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, na homilia da Eucaristia de 13 de Maio
Por duas vezes o Santo Padre se referiu ao centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, na homilia da Eucaristia de 13 de MaioQuinhentas mil pessoas em Fátima, muitas bandeiras e estandartes de diferentes países. Muitos cartazes de jovens do caminho neocatecumenal eram visíveis do recinto. as bandeiras foram levantadas e agitadas quando o Papa entrou no recinto.
Mais sete anos e voltareis aqui para celebrar o centenário da primeira visita feita pela Senhora vinda do Céu, como Mestra que introduz os pequenos videntes no conhecimento íntimo do amor Trinitário e os leva a saborear o próprio Deus como o mais belo da existência humana, afirmou o Pontífice na homilia, na primeira referência que fez a 2017.
No final da homilia, Bento XVI haveria de falar novamente no centenário das aparições. afinal, foi como peregrino de Fátima que o Santo Padre pautou esta visita apostólica a Portugal, que incluiu uma passagem por Lisboa e tem incluída uma pelo Porto, a 14 de Maio. Possam os sete anos que nos separam do centenário das aparições apressar o anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria para glória da Santíssima, expressou.
Em várias línguas, o Sumo Pontífice cumprimentou os peregrinos de diferentes línguas : francês, inglês, espanhol, italiano, alemão e polaco. Em português saudou os fiéis dos vários países lusófonos à procura de conforto e de esperança. Dando-nos Jesus, Maria é a verdadeira fonte da esperança. a Ela vos entrego e acompanho com a minha bênção, disse.