Recinto do Santuário de Fátima completamente cheio para um novo encontro com o Papa, na oração do Rosário. as velas criaram um «mar de luz»
Recinto do Santuário de Fátima completamente cheio para um novo encontro com o Papa, na oração do Rosário. as velas criaram um «mar de luz»Sinto que me acompanham a devoção e o afecto dos fiéis aqui reunidos e do mundo inteiro, afirmou o Pontífice, antes do início da recitação do Rosário. Trago comigo as preocupações e as esperanças deste nosso tempo e as dores da humanidade ferida, os problemas do mundo e venho colocá-los aos pés de Nossa Senhora de Fátima, disse aos milhares de fiéis.
as velas iluminavam de modo muito especial o recinto e Bento XVI rezou com os peregrinos de Fátima, ajoelhado aos pés de Nossa Senhora. O Santo Padre referiu-se ao nosso tempo em que a fé, em vastas zonas da terra, corre o perigo de apagar-se. Pediu a quantos ali estavam, aos pés de Nossa Senhora, para não terem medo de falar de Deus e de ostentar sem vergonha os sinais da fé.
aos fiéis de Nossa Senhora, lembrou o exemplo dos pastorinhos que se renderam à força interior que os invadiu nas aparições do anjo e da Mãe do Céu. E um pedido aos milhares de fiéis: Deixemo-nos atrair pelos mistérios de Cristo, os mistérios do Rosário de Maria.