São muitos os peregrinos que já se encontram à espera de Bento XVI no Santuário de Fátima. Fiéis são de todas as idades
São muitos os peregrinos que já se encontram à espera de Bento XVI no Santuário de Fátima. Fiéis são de todas as idadesEm pequenos grupos, a guardar lugar, estão já muitos fiéis. Outros ainda cumprem a sua devoção e vão à basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. No recinto do Santuário estão já colocadas as cadeiras e definidos os lugares em que os bispos, sacerdotes e diáconos se hão-de sentar.
até às 11 horasdo dia 12 de Maio estavam inscritos 192 grupos de 35 países. O maior número de peregrinos é português, com 54 grupos inscritos. a Espanha é o segundo país com mais grupos, 30, seguindo-se a Itália, com 17.
Os estados Unidos da américa estão presentes com 11 grupos, a França com sete, bem como a alemanha. a Irlanda está representada por seis grupos. Estão ainda presentes, um grupo do Vietname com 50 peregrinos, um de Timor-Leste, com 15 pessoas e chineses residentes nos Estados Unidos e no Canadá são 38 os presentes. Curiosamente, não se encontra nenhum grupo da Polónia inscrito junto dos Serviços de peregrinos do Santuário.