a Câmara de Ourém vai oferecer uma medalha do Município ao Santo Padre. Objecto em ouro será entregue amanhã
a Câmara de Ourém vai oferecer uma medalha do Município ao Santo Padre. Objecto em ouro será entregue amanhãNum dos lados encontra-se uma representação das aparições de Fátima segundo a minha interpretação, diz o autor do trabalho. aparece também a inscrição: Fátima: mensagem de luz e paz.
Do outro lado da medalha, em ouro, encontra-se a inscrição 2010/2017 – Preparar o centenário. Em jeito de rodapé, pode ler-se Fátima – Município de Ourém. O desenho central da face frontal é a basílica das aparições, sendo o desenvolvimento do progresso da cidade de Fátima, simbolizado a partir da imagem de Nossa Senhora. a espiral redonda inclui os prédios e urbanização.
Fernando Marques, artista de Leiria, foi o homem que desenhou esta medalha, que foi cunhada pela empresa de agostinho Santos, do Porto. É muito trabalhoso, adianta o artista que é autor do monumento aos pastorinhos, presente da rotunda Sul. a medalha vai ser entregue ao Santuário de Fátima que a encaminhará para a Nunciatura apostólica e enviada, posteriormente, para Roma.