Três ecrãs vão estar colocados no recinto do Santuário de Fátima, de modo a permitir que os peregrinos presentes acompanhem os passos de Bento XVI
Três ecrãs vão estar colocados no recinto do Santuário de Fátima, de modo a permitir que os peregrinos presentes acompanhem os passos de Bento XVIOs monitores televisivos vão estar colocados em zonas estratégicas de modo a difundir as imagens do Papa peregrino, esteja ele na Capelinha, no Recinto ou, na igreja da Santíssima Trindade. O objectivo é fazer chegar às pessoas imagens mais próximas de Bento XVI.
Dois ecrãs serão colocados na igreja da Santíssima Trindade para que, nos momentos antecedentes à celebração de vésperas (dia 12) e ao encontro com os agentes da pastoral social (dia 13), os participantes no interior da Igreja, enquanto aguardam a chegada do Papa, possam ver o que está a acontecer no exterior, adianta a Sala de imprensa do Santuário.
O Papa vai reunir com cinco mil sacerdotes e seminaristas, a 12 de Maio, no templo inaugurado em Outubro de 2007 pelo cardeal Tarcísio Bertone, seu legado papal. No dia 13 à tarde, reunirá com agentes da Pastoral social e benzerá a primeira pedra da Unidade de cuidados continuados Bento XVI, da União das Misericórdias Portuguesas.