Um dos momentos mais significativos ocorrerá quando Bento XVI visitar os túmulos de Francisco e Jacinta Marto
Um dos momentos mais significativos ocorrerá quando Bento XVI visitar os túmulos de Francisco e Jacinta MartoÉ um dos gestos mais bonitos, defende o reitor do Santuário de Fátima, sobre o momento significativo em que Bento XVI visitará os túmulos dos dois beatos, tal como João Paulo II o fez. Mas será, também, uma visita ao túmulo da irmã Lúcia que, esperemos venha a ser beatificada dentro de pouco tempo, acrescenta Virgílio antunes.
a visita terá um significado muitíssimo grande, garante o responsável do Santuário. Os dois videntes são afinal protagonistas de todo este acontecimento que é Fátima. as crianças foram aliás os primeiros menores, não mártires, a quem a Igreja Católica reconheceu a santidade.
Este gesto é, também, repetir o percurso, fazer quase as mesmas coisas, as mesmas devoções que cumprem os peregrinos de Fátima. Depois de joelharem aos pés de Nossa da Senhora na Capelinha das aparições, os túmulos dos videntes são ponto de passagem obrigatória.
O Sumo Pontífice cumprirá o mesmo programa que João Paulo II cumpriu há dez anos. Depois da Eucaristia, deslocar-se-á aos túmulos dos videntes. Há dez anos, o então Papa fez a visita acompanhado da irmã Lúcia. Em 2010, Ratzinger terá também oportunidade de estar junto do túmulo da religiosa carmelita que ele visitou em Coimbra, em 1996, depois de ter presidido à peregrinação aniversária de Outubro, em Fátima.