Em jeito de carta, o editorial do jornal oficial do Santuário de Fátima saúda Bento XVI, «peregrino de Fátima»
Em jeito de carta, o editorial do jornal oficial do Santuário de Fátima saúda Bento XVI, «peregrino de Fátima»Estamos, agora, ansiosos pela sua visita, pela qual a nossa fé será fortalecida e a nossa comunhão com a Igreja de Cristo será aprofundada, escreve o reitor do Santuário de Fátima no boletim de Maio. No artigo, Virgílio antunes diz ao Santo Padre que temos vivido os últimos meses na expectativa da sua peregrinação.
O sacerdote considera que a presença do Pontífice no santuário mariano é um sinal de muita estima e solicitude para com o povo de Deus que faz de Fátima a sua casa espiritual, a sua escola da vida cristã, a cátedra de Maria e um dos lugares privilegiados do encontro com Deus. ao Santo Padre, refere ainda que aquilo que mais ale­gra o povo português nesta sua visita é o facto de se tornar, como ele, peregrino de Nossa Senhora.
O responsável do Santuário recorda as belas palavras proferidas num hospital pediátrico de Belém, acerca dos beatos Francisco e Jacinta Marto. Deles já João Paulo II havia dito que eram candeias que Deus acendeu’. O facto de Bento XVI retomar as referências a estas duas jóias de Fátima encoraja-nos a seguirmos o seu exemplo e a continuarmos a apresentá-los às crianças como modelos de amor a Deus, a Nossa Senhora e aos homens, escreveu, também, o reitor.