Receber bem o Santo Padre é o objectivo. O vereador da Câmara de Ourém quer ruas e casas engalanadas. Reitor considera que o importante é receber o Papa com alegria
Receber bem o Santo Padre é o objectivo. O vereador da Câmara de Ourém quer ruas e casas engalanadas. Reitor considera que o importante é receber o Papa com alegriaNazareno do Carmo convida a população para dar cor e alegria às ruas e às casas, de Fátima enfeitando as janelas e varandas, por ocasião da visita de Bento XVI. a colocação de colchas brancas nas varandas ou os estandartes com a imagem do Papa são algumas das possibilidades. Outra é algumas bandeiras, com as cores da autarquia e as cores do Vaticano que a Câmara pode disponibilizar.
O reitor do Santuário de Fátima considera que o importante é receber bem o Papa, com alegria, com bom gosto, com as nossas ruas bem limpas, bem preparadas com as casas bonitas, decoradas. Quanto às formas concretas, refere que isso depende de cada um.
O que importa, sobretudo, é que as pessoas tenham este desejo de receber bem o Papa, tragam o coração aberto e disponível, cheio de alegria pelo encontro que se proporciona e que tudo, tanto do ponto de vista interior como exterior esteja a condizer, salienta Virgílio antunes.