Já se nota algum movimento de peregrinos no Santuário de Fátima. Chuva não parece afastá-los da Capelinha das aparições
Já se nota algum movimento de peregrinos no Santuário de Fátima. Chuva não parece afastá-los da Capelinha das apariçõesMunidos de guarda-chuva ou de capa para a chuva, muitos fiéis continuam a cumprir o seu programa no Santuário de Fátima. São muitos os que se encontram na Capelinha das aparições enquanto outros, em menor número, vão passando pelo recinto em direcção à basílica.
Orecinto do Santuário já está praticamente preparado para o Santo Padre. as pools para jornalistas junto ao Sagrado Coração de Jesus e na azinheira já estão definidas. além disso, algumas baias de segurança já estão colocadas no seu local, naquele espaço.
Também na cidade se notam os preparativos. O policiamento da Guarda Nacional Republicana é visível tanto nas rotundas como noutros locais. Na rotunda sul, aquela que possui o monumento aos pastorinhos, já se encontram algumas baias de segurança e algum do percurso que Bento XVI irá fazer já está sinalizado.
Um dos hotéis na rua de Santa Isabel, junto à Casa Carmo, possui uma enorme faixa com as cores e símbolo do Vaticano e a inscrição:Bem vindo Bento XVI. Noutros estabelecimentos hoteleiros encontram-se, nas varandas, estandartes com a imagem do Santo Padre.