Os doentes que pretendam inscrever-se para a Eucaristia de 12 e 13 de Maio devem fazê-lo no Posto de socorros
Os doentes que pretendam inscrever-se para a Eucaristia de 12 e 13 de Maio devem fazê-lo no Posto de socorrosÉ um momento já habitual no final da Eucaristia da peregrinação internacional aniversária. O celebrante desce à colunata norte do recinto do Santuário e dá a bênção aos doentes. Neste dia 13 será um momento especialmente emotivo já que a bênção será dada pelo próprio Papa.
Para poder estar no lugar reservado, na coluna norte, os doentes devem inscrever-se no Posto de Socorros, a partir das 10h do dia 12 de Maio. Será necessário apresentar documento de identificação e documento médico comprovativo. Para aceder ao Posto de socorros, os doentes devem entrar pela rotunda junto ao parque nº 3 do Santuário de Fátima, localizado na zona norte lateral à basílica de Nossa Senhora do Rosário.
Coordena este serviço, em nome do Santuário de Fátima, a associação de Servitas de Nossa Senhora de Fátima. antes do Santo Padre chegar a Fátima, no dia 12, os doentes participam na procissão eucarística, marcada para as 16h. Depois, segue-se o programa oficial com a presença do Pontífice, na Capelinha das aparições.