900 sacerdotes estão inscritos como concelebrantes na Eucaristia de 13 de Maio, que será celebrada no Recinto de Oração e presidida por Bento XVI,
900 sacerdotes estão inscritos como concelebrantes na Eucaristia de 13 de Maio, que será celebrada no Recinto de Oração e presidida por Bento XVI,as inscrições continuam abertas, até 13 de Maio, às 8h30. Nessa altura a credenciação será possível, apenas, presencialmente. Por agora continua a ser possível fazer a acreditação via internet.
Tudo indica que o número de sacerdotes que concelebrarão deverá subir. Falta uma semana e há muitos sacerdotes, mesmo estrangeiros, que ainda vão chegar para a peregrinação, explicou o director do Serviço de Pastoral Litúrgica do Santuário. O padre Francisco Pereira lembrou que na missa de 13 de Maio do ano 2000, presidida pelo papa João Paulo II, estiveram 1. 100 padres.
Dos padres já inscritos, 70 por cento tem nacionalidade portuguesa. acolitarána celebração o Grupo de acólitos do Santuário de Fátima,constituídopor 45jovens.