«Portugal está a preparar-se para receber da minha maneira o Papa», garante o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa
«Portugal está a preparar-se para receber da minha maneira o Papa», garante o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa a poucos dias da vinda do Pontífice a Portugal, o assunto foi abordado durante a reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP). Bento XVI é um hóspede muito especial, assinala Manuel Morujão.
Há sempre qualquer coisa para fazer, reage o sacerdote jesuíta quando questionado se tudo está preparado para receber o Santo Padre. Mas as pessoas estão de alma aberta e mangas arregaçadas para que tudo possa estar bem preparado, acrescenta.
aos jornalistas, Manuel Morujão assinalou que esta visita apostólica tem um significado muito particular para os católicos, para os cristãos, mas também para todo o povo português. E para todos os que quiserem participar haverá lugar, apesar das medidas de segurança, sossegou o sacerdote. Pode-se entrar em Fátima, no Terreiro do Paço e na avenida dos aliados sem complicações, refere o porta-voz da CEP.