450 operacionais de 80 entidades de protecção e socorro, ligados à autoridade Nacional de protecção Civil estarão ao serviço desde as 17h de 11 de Maio até as 12h de 14 de Maio
450 operacionais de 80 entidades de protecção e socorro, ligados à autoridade Nacional de protecção Civil estarão ao serviço desde as 17h de 11 de Maio até as 12h de 14 de MaioEntre os operacionais contam-se os corpos de bombeiros de todo o distrito de Santarém. a estes juntam-se, de prevenção, bombeiros de Castelo Branco, Leiria, Lisboa e Portalegre. a força especial dos bombeiros – os Canarinhos-, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Cruz Vermelha Portuguesa, o Corpo Nacional de Escutas, a organização não governamental Paramédicos de Catástrofe Internacional e o agrupamento dos Centros de Saúde do Médio Tejo estão de prevenção nesta operação.
Pela primeira vez estarão ao serviço seis postos de socorro (entre os quais o do Santuário) e dois postos avançados do INEM que vão servir como hospitais locais para a primeira assistência, afirmou o responsável da Protecção Civil de Santarém.