Meio milhão de euros vão ser gastos em Fátima, em pequenas obras como alcatroamento de estradas, pintura de passadeiras, entre outras
Meio milhão de euros vão ser gastos em Fátima, em pequenas obras como alcatroamento de estradas, pintura de passadeiras, entre outrasÉ o orçamento possível, afirmou o vereador do pelouro de Fátima aos jornalistas, no final da última reunião de preparação da vista do Santo Padre a Fátima, na manhã de 2 de Maio. Nazareno do Carmo adiantou que há investimentos que estamos a fazer que não temos a certeza se iremos ter, digamos, um orçamento extra para os cobrir.
a esperança reside que a visita do secretário de Estado da administração Local a Fátima possa trazer algumas boas notícias e algum dinheirinho extra. Uma estimativa inicial, depois de um levantamento efectuado para Fátima, apontava para um orçamento de 30 milhões de euros, referiu o responsável do pelouro de Fátima.
Tudo está a ser preparado para a vinda do Papa. 24 parques receberão os peregrinos que se deslocarem de automóvel e autocarro. 12 parques são do Santuário e outros tantos são novos parques, terrenos de particulares que se encontram a ser desmatados e preparados.
58 casas de banho portáteis e quatro mil baias de segurança para protecção fazem parte dos números envolvidos para esta operação. Cinco câmaras da GNR estão instaladas para permitir às autoridades uma maior avaliação em termos de trânsito e desencadeamento das melhores opções. Uma dessas câmaras de apoio ao tráfego encontra-se instalada em aljustrel.
Quanto a peregrinos, eles são convidados a vir, garantindo Nazareno do Carmo que há lugar para todos. Penso que virá menos gente do que aquilo que se fala, comentou. Esta posição deriva do facto do Santo Padre se deslocar também ao Porto e a Lisboa. E o norte é o grande mercado de Fátima, sublinhou.