Reitor do Santuário lembra que faltam poucos dias para vinda do Papa, como peregrino, a Fátima. Momento será «data memorável»
Reitor do Santuário lembra que faltam poucos dias para vinda do Papa, como peregrino, a Fátima. Momento será «data memorável»O velho mundo (Europa) parece fugir de Deus e afastar-se da Igreja, afirmou Virgílio antunes que presidiu à Eucaristia dominical, neste dia da Mãe, no Santuário de Fátima. Em contrapartida, defendeu o sacerdote, os continentes africano, americano e asiático continuam muito activos, ou seja, com as portas da fé a abrir-se aos gentios.
a Europa, hoje descristianizada, é terra de missão, tendo sido outrora terra de evangelizadores que partiram a evangelizar noutros continentes. apesar de portugueses e europeus baptizados, somos terra de missão onde milhões receberam o baptismo, mas actuam como se não fossem cristãos. aliás, vive-se entre nós como se Deus não existisse, apontou o reitor aos peregrinos.
a fé é a força transformadora da sociedade e do mundo, contra a política manchada pelos interesses particulares, a economia afundada pela avidez de alguns. Para mudar o panorama actual, a única forma é trazer Deus para o centro da vida e aceitar que ele seja de novo o nosso Deus, concluiu Virgílio antunes.