O sistema de videovigilância no Santuário de Fátima é uma «mais valia» quer para os peregrinos que se deslocam ao Santuário quer, também, para o Papa
O sistema de videovigilância no Santuário de Fátima é uma «mais valia» quer para os peregrinos que se deslocam ao Santuário quer, também, para o PapaNa visita ao Santuário de Fátima onde se inteirou do sistema, a 27 de abril, o ministro da administração Interna defendeu que este sistema é uma mais-valia para tudo, incluindo a segurança no âmbito da visita de Sua Santidade, porque permite abranger toda a área do santuário.
Estão a ser tomadas todas as diligências para que a visita, como todos queremos, corra pelo melhor e isso envolve todas as forças e serviços de segurança e também autoridade Nacional de Protecção Civil, disse Rui Pereira aos jornalistas. O responsável garantiu ainda que não pouparemos esforços para que tudo corra pelo melhor.
Rui Pereira teve oportunidade de entregar pessoalmente ao reitor do Santuário de Fátima, padre Virgílio antunes, a prorrogação da autorização do sistema de videovigilância até Dezembro deste ano. Em causa estão as oito câmaras, instaladas nos vários pontos do Santuário, de modo a cobrir toda a área. Excepto nos locais de culto em que, em nome da liberdade religiosa, de liberdade de culto não deve haver videovigilância, referiu o ministro.