«Maria ” Homilias, Orações, Discursos ” Papa Bento XVI», o livro com depoimentos fundamentais do Santo Padre sobre Nossa Senhora foi apresentado esta terça-feira, em Fátima
«Maria ” Homilias, Orações, Discursos ” Papa Bento XVI», o livro com depoimentos fundamentais do Santo Padre sobre Nossa Senhora foi apresentado esta terça-feira, em FátimaSe muitas vezes foi dito que João Paulo II era o Papa mariano, com este livro fica provado que Bento XVI também o é, afirmou a jornalista aura Miguel na apresentação da obra. a única portuguesa com acreditação permanente no Vaticano apontou o impacto da beleza do livro. a obra capta imensos detalhes, variedade com grande harmonia.
aura Miguel lembrou as várias referências que o actual Pontífice tem efectuado nas diferentes viagens apostólicas que tem realizado. No Santuário de Nossa Senhora na aparecida, o Pontífice fez uma referência clara, nos 90 anos das aparições, em 2007, a partir do Brasil, onde se encontrava. Sobre a actualidade da mensagem de Fátima falou outras vezes considerando que em Fátima Nossa Senhora tem a sua cátedra.
Da única visita que fez em 13 de Outubro de 1996 a Fátima, aura Miguel recordou o episódio em que quando foi chamado para se paramentar para a Eucaristia solene, o então cardeal Ratzinger encontrava-se de joelhos, a ensaiar a homilia, em português, antes de a proferir. Isso é revelador da humildade deste Papa, confessa a jornalista vaticanista.
Esta é uma obra de grandíssima qualidade, e útil, não só para católicos, mas para todos defendeu o reitor do Santuário de Fátima, durante o lançamento do livro. Virgílio antunes assinalou os três pontos fundamentais de ser cristão e católico. São eles a Eucaristia, o Papa e a figura de Nossa Senhora. Elementos que a vinda do Santo Padre vem reafirmar. a obra é uma belíssima iniciativa que não só desperta interesse, mas ajuda a contextualizar, a dar o pleno enquadramento da vinda do Pontífice a Fátima e a Portugal, frisou ainda o reitor do santuário.
Homilias, fotos, orações, discursos sobre Nossa Senhora proferidos por Bento XVI nos diversos pontos do mundo fazem parte desta obra de 164 páginas prefaciadas pelo reitor do Santuário de Fátima. São ainda incluídas as imagens e a homilia proferida por Joseph Ratzinger aquando da sua visita ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Outubro de 1996.