Vão percorrer 240 quilómetros em ciclo-peregrinação para ver o Papa em Fátima. é a segunda vez que se deslocam ao santuário mariano para ver um Pontífice
Vão percorrer 240 quilómetros em ciclo-peregrinação para ver o Papa em Fátima. é a segunda vez que se deslocam ao santuário mariano para ver um PontíficeTemos a certeza que a visita do Papa traz uma mensagem para cada um de nós. Vemos nesta peregrinação uma oportunidade de rezar, estar perto do Papa e aceitar os desafios dele, diz o responsável, Francisco adão da Fonseca. Já estão inscritos nove ciclo-peregrinos: estudantes universitários, médicos, advogados e engenheiros, adianta o site oficial da visita do Santo Padre.
Sem carros de apoio, cada peregrino levará apenas a sua bicicleta, a roupa estritamente necessária para esses dias, um colete reflector, um saco cama e cerca de 50 euros para comer e dormir. a estes nove, outros poderão juntar-se: Qualquer pessoa com mais de 18 anos poderá juntar-se a nós desde que esteja em sintonia com o espírito e objectivos da peregrinação e se achar que as suas pernas dão para percorrer 240 quilómetros em dois dias.
Partem do Porto no dia 11 de Maio às 10h, depois da Eucaristia. Seguem por estradas municipais ou secundárias para evitar as estradas com mais trânsito e mais perigosas. 48 horas depois juntar-se-ão a milhares de fiéis que se encontram com Bento XVI em Fátima. Em 2000, quando João Paulo II se deslocou a Fátima pela terceira vez, para beatificar os videntes, o grupo fez esta peregrinação. assim que soube desta quinta visita de um Papa a Fátima e a primeira do actual Pontífice, o grupo organizou-se para fazer igual participação.