De Bento XV a Bento XVI, os Papas têm manifestado uma ligação a Fátima, assinala o director do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima numa conferência
De Bento XV a Bento XVI, os Papas têm manifestado uma ligação a Fátima, assinala o director do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima numa conferênciaE o actual Papa, qual a sua ligação a Fátima? Bento XVI é também muito ligado ao Santuário e à mensagem de Fátima, afirmou Luciano Cristino, na segunda conferência promovida pela Paulus, a propósito da vinda do Pontífice a Portugal. Logo no dia da sua eleição lembra o director do SESDI, Bento XVI falou de Fátima quando foi cumprimentado pelo cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo.
a menos de um mês da vista do Santo Padre a Portugal, Luciano Cristino passou pelas páginas da história que contêm os gestos e frases que ligam os sucessivos Pontífices ao santuário mariano. Foi Bento XVI quem escreveu o comentário à terceira parte do segredo de Fátima, escrito por Lúcia em 1944.
Do actual sucessor de Pedro foram ainda lembradas a homilia de 13 de Outubro, enquanto cardeal Ratzinger, em Fátima e o prefácio do livro do cardeal Bertone, onde este aborda as conversas que teve com a vidente Lúcia. a Fátima, Bento XVI haveria de se referir em 13 de Maio de 2008, no Brasil e em 13 de Maio de 2009, quando se encontrava em Belém, na Terra Santa, lembrou Luciano Cristino.