«Maria ” Homilias, Orações, Discursos ” Papa Bento XVI» vai ser lançado em Fátima a 27 de abril. Reitor do Santuário prefaciou a obra
«Maria ” Homilias, Orações, Discursos ” Papa Bento XVI» vai ser lançado em Fátima a 27 de abril. Reitor do Santuário prefaciou a obraEste livro é uma síntese de depoimentos fundamentais do Santo Padre sobre Nossa Senhora. Inclui alguns dos seus discursos, homilias e orações a Ela dedicados, as mais belas representações da Virgem Maria, assim como imagens de algumas das suas visitas a conhecidos locais de peregrinação marianos. São ainda incluídas as imagens e a homilia proferida por Joseph Ratzinger aquando da sua visita ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Outubro de 1996.
No prefácio, o padre Virgílio antunes salienta que o magistério do Papa Bento XVI constitui um fortíssimo sinal dessa centralidade de Deus que será a marca do século XXI. Maria estará presente, junto à cruz, no seio da Igreja, Discípula de Cristo e Mãe da humanidade – o seu coração será o caminho que conduzirá o nosso século para Deus.
O lançamento da obra, uma edição da K editora, está marcado para o dia 27 de abril, pelas 15h, na Casa de Nossa Senhora do Carmo, no Santuário de Fátima. a apresentação conta com a presença da jornalista aura Miguel, da Rádio Renascença, e de um representante da Cáritas Portuguesa.
Esta obra é também solidária. No âmbito do ano europeu de combate à pobreza e à exclusão social, parte da receita da venda desta edição durante o ano de 2010 a favor da Cáritas Portugal. assim, esta entidade receberá dois por cento sobre as vendas da edição. O livro de 164 páginas custa, on line, na página da editora, 17. 90 euros.