Não é um cartão «livre trânsito» mas uma «autorização condicionada de circulação» para estabelecimentos de comércio, cafés e restaurantes e hotéis
Não é um cartão «livre trânsito» mas uma «autorização condicionada de circulação» para estabelecimentos de comércio, cafés e restaurantes e hotéisPassará a funcionar em todos os períodos de maior concentração de pessoas em Fátima, em especial de Maio a Outubro. De cor dourada, neste ano de 2010, o cartão foi apresentado a 20 de abril, por ocasião da vinda do Santo Padre a Fátima, de 12 a 14 de Maio. Esta autorização de circulação irá possibilitar a circulação de automóvel, no interior da Cova da Iria, em trajectos definidos pela autoridade competente, neste caso a Guarda Nacional Repulicana.
a partir de 26 de abril, os operadores constituídos para exercer actividade profissional entre as avenidas Beato Nuno e João XXIII podem solicitar o cartão junto da associação empresarial Ourém-Fátima comprovando alguns elementos. Os estabelecimentos de comércio a retalho e serviços beneficiarão de um cartão; os estabelecimentos de restauração e bebidas, dois cartões e as unidades de alojamento de quatro cartões.