a um mês da vinda do Santo Padre, o reitor do Santuário de Fátima salienta que a visita vem «vem reavivar a re­alidade de uma mensagem de alcance universal»
a um mês da vinda do Santo Padre, o reitor do Santuário de Fátima salienta que a visita vem «vem reavivar a re­alidade de uma mensagem de alcance universal»Virgílio antunes salienta que a mensagem de Fátima começa a revelar a sua actuali­dade e a sua universalidade, mesmo para o século XXI. a peregrinação de Bento XVI é o sinal maior de que Fátima tem uma mensagem para o séc. XXI de que, com Deus presente, a esperança da humanidade é possível, escreve no editorial do Voz da Fátima, jornal oficial do Santuário de Fátima.
a mensagem de Fátima proclamará a centralidade de Deus e a esperança de salvação que animará o nosso tempo e o nosso século, aponta o sacerdote. Será ela uma ajuda para a Igreja no anúncio da Verdade e na realização da sua missão, refere. Esta é uma mensagem para todos os tempos, mas particularmente para o que vivemos, garante.
O reitor do Santuário lembra ainda as multidões que continuam a afluir de todas as partes do mundo, a Fátima. Em 2009, registou-se a passagem de peregrinos de 144 países. além disso são milhares os lugares de culto, escolas, ruas, instituições que adoptaram este nome por o considerarem altamente significativo para a actualidade. E são inúmeros os grupos de pessoas que, nos cinco continentes, se reúnem em sintonia com as palavras de Nossa Senhora aos três Pastorinhos e delas fazem as razões da sua confiança, acrescentou.