«Bento XVI em Fátima: Crise actual à luz da mensagem de 1917» decorre a 18 de abril, pelas 15h, no Centro missionário allamano, em Fátima
«Bento XVI em Fátima: Crise actual à luz da mensagem de 1917» decorre a 18 de abril, pelas 15h, no Centro missionário allamano, em FátimaÉ já no próximo domingo que se realiza o debate promovido pelo Grupo de Reflexão allamano. a iniciativa decorre a menos de um mês da vinda do Papa a Portugal, o que motiva uma reflexão e debate aberto à comunidade local, sobre a crise actual à luz da mensagem de Fátima, tendo também como pano de fundo a vinda do Santo Padre ao nosso país em Maio, afirma Nuno Prazeres.
a ideia surgiu no seguimento do que o Grupo de Reflexão allamano (GRa) faz habitualmente (discussão de temas actuais). aproveitando a vinda do Pontífice ao santuário mariano, o grupo convidou a vice-postuladora da Causa de canonização de Francisco e Jacinta Marto para um encontro.
a escolha da Irmã ângela para nos guiar neste encontro deve-se sobretudo ao facto de estarmos perante uma pessoa que conhece profundamente a mensagem de Fátima, o contexto histórico em que as aparições se deram e a vida dos três pastorinhos, refere o responsável do GRa. a religiosa, médica e formadora lançará algumas pistas de reflexão num encontro que pretende ser também de debate e que está aberto a todos quantos desejem participar. Os vários grupos pertencentes à Famíla Missionária da Consolata foram, de um modo particular, convidados a estarem presentes neste momento que é também de formação.
as expectativas de Nuno Prazeres em relação a esta iniciativa promovida pelo grupo (a primeira foi um debate sobre o divórcio), são as melhores. O responsável espera-se que o encontro seja bem participado e que a todos aproveite, principalmente para que através da reflexão, da partilha e da fé, possamos sair deste encontro mais fortalecidos para testemunhar a esperança e construir uma história que sendo humana é também divina. Outra das preocupações desta iniciativa é que ela sirva para bem acolhermos o Santo Padre.
Nuno Prazeres encara a vinda do Papa ao nosso país como muito oportuna. Espera que seja simultaneamente uma visita de anúncio e de denúncia. anúncio da esperança e da alegria da fé cristã e denúncia das injustiças e do facilitismo com que hoje em dia se arrumam na gaveta valores tão importantes como o da família, do amor, da defesa da vida, da verdade, entre outros.