Na sua visita a Portugal, o Papa dormirá duas noites em Fátima, o que é algo inédito, já que nenhum Pontífice aqui pernoitou mais de uma noite
Na sua visita a Portugal, o Papa dormirá duas noites em Fátima, o que é algo inédito, já que nenhum Pontífice aqui pernoitou mais de uma noite a Casa de Nossa Senhora do Carmo, pertença do Santuário de Fátima, acolherá o Papa Bento XVI na sua peregrinação a este santuário mariano português, onde presidirá à Peregrinação Internacional aniversária de Maio de 2010, nos dias 12 e 13.
Bento XVI ficará alojado no segundo piso da Casa de Nossa Senhora do Carmo, mo Santuário de Fátima. Será no mesmo quarto que acolheu o seu antecessor João Paulo II no ano 2000 que o Pontífice descansará. Trata-se de um alojamento simples, composto por um quarto de dormir, um quarto de banho, um pequeno escritório e uma pequena sala de estar, adianta a Sala de imprensa do Santuário.
Os serviços do Vaticano responsáveis pela organização das visitas papais não impuseram nenhuma condição especial quer em termos de alojamento quer em termos de refeições, acrescenta a Sala de imprensa. Também a comitiva que acompanha o Papa ficará alojada no mesmo local, tal como pernoitarão e tomarão as suas refeições alguns bispos portugueses e outros convidados.
Será na no Salão da Casa Carmo que, na tarde de 13 de Maio, às 18h45, Bento XVI se encontra com os bispos de Portugal. Nessa altura proferirá um discurso. a visita do Santo Padre a Fátima tem início a 12 de Maio, quando aterrar no Estádio municipal , pelas 17h e terminará a 14 de Maio, com a saída para o Porto, pelas 8h.