Está patente no Convivium de Santo agostinho, na igreja da Santíssima Trindade, até 31 de Dezembro. Pode ser visitada das 9h às 19h
Está patente no Convivium de Santo agostinho, na igreja da Santíssima Trindade, até 31 de Dezembro. Pode ser visitada das 9h às 19hDa terceira parte do segredo sai o título desta mostra documental: O bispo vestido de branco: Os Papas e Fátima. a exposição é uma espécie de livro com várias páginas, afirmou o director do Museu do Santuário, Marco Daniel Duarte, na visita guiada aos jornalistas. E faz memória das visitas papais e este santuário. Mas não só, ali se pode encontrar uma cronologia com a palavra e a acção de cada um dos Pontífices, a partir de Pio XII.
a mostra começa com as palavras de Jacinta: Quem me dera ver o Santo Padre. Vem cá tanta gente e o Santo Padre nunca cá vem. No centenário do seu nascimento, Bento XVI vem a Fátima. Mas, ao longo destes 93 anos depois das aparições contam-se cinco visitas papais e a passagem de três sucessores de Pedro no santuário mariano.
a meio do percurso, nesta viagem temporal que termina com um espaço em branco onde deverão ser colocadas as imagens da visita do actual Santo Padre, há uma montra onde se pode ver, num ecrã, objectos que os Papas deixaram a este santuário, como ofertas. Elas encontram-se na exposição Fátima luz e paz, podem ser ali reconhecidas. a visita termina com a citação do segredo O bispo vestido de branco, numa referência ao Papa que atravessa o século XX e a vida da Igreja.