Falta um mês e meio para que Bento XVI realize a primeira visita apostólica a Portugal. O assunto já está a ser alvo de atenção por parte de muitos órgãos de informação
Falta um mês e meio para que Bento XVI realize a primeira visita apostólica a Portugal. O assunto já está a ser alvo de atenção por parte de muitos órgãos de informaçãoTelevisões, rádios, jornais, sites on line, em muitos e muito já se falou na visita do Papa a Portugal, de 11 a 14 de Maio. E até depois da partida do Pontífice para Roma, o assunto continuará a merecer a maior atenção da comunicação social. Sinal desse interesse foi a participação de 180 pessoas num encontro realizado em Fátima.
Os trabalhos de preparação para a vinda do Santo Padre foram participados por jornalistas de mais de 70 órgãos de comunicação nacionais, regionais, locais e de outros países, com representação em Fátima. a estes juntaram-se mais de uma dezena de assessores ligados a organismos da Igreja católica portuguesa.
ao longo do dia, os participantes ouviram personalidades de dentro e de fora da Igreja sobre temas que perpassam a crise de valores, a religiosidade popular, a ligação dos Papas a Fátima e o futuro deste santuário mariano. além das intervenções, houve tempo para questões práticas relacionadas com a deslocação do Papa a Fátima, bem como informações actualizadas sobre o programa em Lisboa e Porto.