O Secretário de Estado do Vaticano preside à Eucaristia de 12 de Maio, à noite, em Fátima. Papa preside ao Rosário e procissão de velas
O Secretário de Estado do Vaticano preside à Eucaristia de 12 de Maio, à noite, em Fátima. Papa preside ao Rosário e procissão de velasTarcísio Bertone já esteve em Fátima anteriormente. Foi ele que presidiu, como enviado do Santo Padre à dedicação da nova igreja da santíssima Trindade, a 12 de Outubro de 2007. Foi ele o celebrante da peregrinação internacional aniversária do dia seguinte, 13 de Outubro. agora, o cardeal Bertone, número dois do Vaticano, acompanhará o Pontífice, com a restante comitiva de 90 pessoas, na primeira visita apostólica de Bento XVI a Portugal.
58 grupos organizados de peregrinos já anunciaram no Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima a sua intenção de participação nestas celebrações da noite de 12 de Maio. São 6 grupos da alemanha, 1 da austrália, 1 de Cabo Verde, 1 da Costa do Marfim, 7 de Espana, 5 dos Estados Unidos, 1 das Filipinas, 5 França, 1 do Gana, 2 de Gibraltar, 1 do Haiti, 1 da Hungria, 1 Indonésia, 1 da Irlanda, 8 de Itália, 5 da Polónia, 1 de Portugal, 2 do Reino Unido, 1 da República Democrática do Congo, 1 do Senegal, 4 da Suíça e 1 do Vietname. Um dos grupos registados tem carácter internacional, com peregrinos de várias nacionalidades. Trata-se do grupo da associação internacional apostolado Mundial de Fátima.