a dois meses da visita do Papa, Santuário de Fátima inaugura exposição sobre a vidente Jacinta.comemora-se o centenário do seu nascimento
a dois meses da visita do Papa, Santuário de Fátima inaugura exposição sobre a vidente Jacinta.comemora-se o centenário do seu nascimentoEsta exposição é uma espécie de aperitivo, defendeu o bispo da diocese. antónio Marto sublinhou a importância da mostra como caminho que ajude cada um a apurar o gosto de Deus, através do exemplo de Jacinta Marto.
É também um convite a recuperar uma segunda ingenuidade, isto é, voltar a encontrar uma alma de criança para ver com simplicidade as coisas, para descobrir a luz de Deus, salientou ainda o prelado.
O reitor do Santuário de Fátima sublinhou que esta exposição é um momento privilegiado para aprofundar o conhecimento sobre a Jacinta, os pastorinhos e a mensagem de Fátima. O padre Virgílio antunes referiu-se ainda à importância da visita de Bento XVI a Fátima, para a Igreja e para o mundo.
a instituição encontra-se já a preparar os próximos sete anos a nível pastoral e celebrativo. Em 2016 celebra-se o centenário das aparições do anjo e, no ano seguinte, passam 100 anos das aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos.