Uma madeixa de cabelo, o vestido de baptismo, o terço que usou ao longo da sua vida, são alguns dos objectos de Jacinta Marto que podem ser vistos na exposição inaugurada esta manhã
Uma madeixa de cabelo, o vestido de baptismo, o terço que usou ao longo da sua vida, são alguns dos objectos de Jacinta Marto que podem ser vistos na exposição inaugurada esta manhãNo dia em que se comemoram cem anos sobre o nascimento de Jacinta Marto, o Santuário de Fátima abre uma exposição sobre a mais pequena dos três videntes das aparições. Em três blocos, o peregrino e visitante pode conhecer mais um pouco sobre a vida, a espiritualidade e o culto à beata.
a madeixa de cabelo louro, cortada três dias depois da morte da Jacinta em Lisboa, é um dos objectos que se pode ver. Foi entregue ao Santuário de Fátima em 1982. Imagens de Jacinta, pinturas, a maquete da escultura que se encontra no seu túmulo pode ser apreciados pelos visitantes. a mostra reúne objectos pessoais como o terço, o vestido de baptismo, o avental ou a almofada, um vestido novo azul, propriedade do Santuário de Fátima. a estes juntam-se objectos emprestados por algumas instituições religiosas e família dos videntes. Familiares do antigo administrador ofereceram também uma pintura e uma jarrinha com que Jacinta terá brincado.