é a quinta vez que um Papa vem a Fátima. a vinda do actual Pontífice a este santuário mariano «revela que importância tem Fátima para a Igreja e para o mundo»
é a quinta vez que um Papa vem a Fátima. a vinda do actual Pontífice a este santuário mariano «revela que importância tem Fátima para a Igreja e para o mundo»O reitor do Santuário de Fátima afirma que não são muitos os lugares do mundo que o Papa tenha visitado cinco vezes. Uma atenção que três sucessores de Pedro tiveram para com esta terra onde Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos. Isso significa que se trata de um lugar importante na vida da Igreja e no nosso mundo, frisou Virgílio antunes durante um encontro com comerciantes de Fátima.
a vinda de Bento XVI tem tanta relevância ou maior que a dos anteriores Pontífices, defende o sacerdote. O actual Santo Padre tem sido apontado como um homem mais de reflexão, de intelecto e da razão. E se acha na mesma importante vir a Fátima, esta visita tem muitíssima importância e atinge muitas pessoas que não se tinham deixado tocar por João Paulo II e o seu amor por este local mariano.
aos 190 comerciantes de lojas de artigos religiosos, livrarias e alguns restaurantes, o responsável do Santuário defendeu a necessidade de um esforço comum, efectuado por autoridades civis e religiosas e população residente para fazer de Fátima um lugar atraente, bonito. Por ser um local de fé as pessoas que vêm, gostam de vir aqui e até nos desculpam alguns desleixos. Ora, considera Virgílio antunes, isso não nos desculpa em nada, lembrando que todos têm responsabilidades. Devíamos fazer um esforço grande para que tudo o que se faz em Fátima tivesse qualidade.