a Conferência Episcopal Portuguesa convidou os presidentes das congéneres dos países de língua oficial portuguesa a estarem presentes na visita do Santo Padre a Portugal
a Conferência Episcopal Portuguesa convidou os presidentes das congéneres dos países de língua oficial portuguesa a estarem presentes na visita do Santo Padre a PortugalOs bispos e presidentes das Conferências Episcopais de Moçambique, Guiné, angola, Brasil, entre outros, receberam um convite para participar na viagem apostólica de Bento XVI a Portugal, de 11 a 14 de Maio. Também os responsáveis dos bispos de Goa, Timor foram convidados, salientou o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, durante a apresentação da Nota pastoral publicada por ocasião da vinda do Papa.
O Papa vai estar em Lisboa dia 11 e 12 de Maio. O programa inclui uma celebração no Terreiro do Paço, um encontro com o mundo da cultura bem como, enquanto chefe de Estado, uma audiência com o presidente da República, Cavaco Silva e com o primeiro-ministro, José Sócrates. Em Fátima, onde estará como peregrino, e onde chegará no dia 12 à tarde, presidirá ao terço e procissão das velas, no dia 12 de Maio. No dia 13 celebrará a Eucaristia da peregrinação internacional aniversária das aparições, visitará o túmulo dos videntes e reunirá com os responsáveis das diferentes organizações da Pastoral Social. No dia 14 ruma ao Porto onde celebrará na avenida dos aliados e regressa ao Vaticano.