90 pessoas acompanharão o Papa na visita a Portugal. 60 são jornalistas vaticanistas e 30 são membros da Cúria Romana
90 pessoas acompanharão o Papa na visita a Portugal. 60 são jornalistas vaticanistas e 30 são membros da Cúria Romana Estamos na fase de reuniões e encontros para definir as celebrações, os sítios onde o Papa vai passar, as questões de segurança e de Protocolo de Estado , afirmou o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Morujão, ao Diário de Notícias. O Pontífice será recebido em Lisboa por Cavaco Silva, enquanto chefe de Estado. Em Fátima, estará como peregrino. a viagem inclui ainda uma passagem pelo Porto, para uma celebração na avenida dos aliados.
O programa inclui um encontro com o mundo da cultura, no auditório do Centro Cultural de Belém, estando a ser formalizados os convites às personalidades que estarão presentes. Sabe-se já que o cineasta Manoel de Oliveira usará da palavra.
Para o encontro com responsáveis ligados à Pastoral Social estão também a ser equacionados os nomes. a audiência realiza-se na igreja da Santíssima Trindade, no dia 13, à tarde. O interesse mediático desta visita do Papa a Portugal é grande e 60 jornalistas vaticanistas ( que acompanham o Pontífice nas suas viagens) viajarão com Sua Santidade no avião. a estes juntar-se-ão outros profissionais da comunicação social de Fátima, da região e do país.
Em Fátima, o Santo Padre ficará alojado na Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde também já pernoitou João Paulo II, duas noites. Em Lisboa ficará instalado na Nunciatura apostólica, a embaixada do Vaticano em Portugal.