Santo Padre irá visitar os túmulos dos videntes, durante a sua passagem pelo Santuário do Fátima. Momento acontecerá após as celebrações de 13 de Maio
Santo Padre irá visitar os túmulos dos videntes, durante a sua passagem pelo Santuário do Fátima. Momento acontecerá após as celebrações de 13 de MaioTal como João Paulo II, o actual Pontífice pretende visitar as capelas onde estão tumulados os videntes Jacinta Marto e Lúcia de Jesus (capela do lado poente) e Francisco Marto (capela lado nascente), na basílica de Nossa Senhora do Rosário. Esse momento ocorrerá logo depois da celebração da Eucaristia internacional aniversária das aparições de Nossa Senhora de Fátima.
a passagem pelo Santuário de Fátima ocorrerá dez anos depois da beatificação dos videntes Francisco e Jacinta Marto, pelo então Papa. Em 2000, João Paulo II rezou junto aos túmulos dos dois beatos acompanhado da irmã Lúcia.
Bento XVI estará em Portugal, em peregrinação e visita oficial, a convite da Conferência Episcopal Portuguesa e da Presidência da República. O Papa aterrará em Lisboa, a 11 de Maio. Nesse dia celebrará no Terreiro do Paço e, ainda na capital, reunirá com o mundo da cultura.
No dia 12, viajará até Fátima onde presidirá à procissão das velas. No dia do 93º aniversário das aparições , além da celebração da peregrinação internacional, reunirá com o mundo da solidariedade. Na manhã do dia 14 parte para o Porto, onde presidirá a uma Eucaristia na avenida dos aliados.