Neste ano de combate à pobreza e exclusão social, «que ninguém se sinta excluí­do deste pão da Palavra», afirmou o superior geral durante a homilia da peregrinação da Consolata a Fátima
Neste ano de combate à pobreza e exclusão social, «que ninguém se sinta excluí­do deste pão da Palavra», afirmou o superior geral durante a homilia da peregrinação da Consolata a Fátimaaquileo Fiorentini desafiou os elementos da Família da Consolata a acolher o excluído e que se encontra perto de cada um. Que não existam excluídos por causa de nós, salientou. Há caminho para fazer junto dos pobres e excluídos: aqueles que têm fome, doenças, salientou. Há pessoas que precisam do nosso amor, proximidade e consolação. Há muito para fazer, sublinhou, aconselhando os fiéis a fazer o bem.
O superior geral do Instituto Missionário da Consolata apresentou o exemplo do fundador, beato José allamano como alguém que fez obra contra a exclusão social, no seu trabalho de evangelização e promoção humana. Maria, a quem allamano atribui a fundação do Instituto é outro dos modelos para os dias de hoje. E na sociedade de hoje precisamos de modelos edificantes porque sem modelos os jovens não vivem.