Um dos momentos altos desta 20º peregrinação da família da Consolata a Fátima, ocorreu no Calvário Húngaro
Um dos momentos altos desta 20º peregrinação da família da Consolata a Fátima, ocorreu no Calvário HúngaroSão mulheres de coragem e com bravura
que anunciam o Evangelho
espalhando a consolação, vinda de Deus
Este é o refrão da canção Mulheres de coragem, do CD Coragem e avança, em homenagem às missionárias da Consolata, que o grupo Kerigma cantou durante o momento cénico, no Calvário Húngaro, após a Via-Sacra. Uma dezena de elementos deste grupo de jovens do Zambujal preparou um momento simples e singelo de homenagem pelo centenário da fundação das missionárias da Consolata. antes, quatro jovens, vestidas de religiosas foram entrando, levando consigo um dos símbolos que estão presentes na vida de uma irmã: a imagem da Consolata, a imagem do beato allamano, a cruz e a Bíblia.
Há tanta rapariga que procura sentido para a vida, desafiou o superior da província portuguesa, apontando para os jovens para seguirem a vocação religiosa sem medo. ainda durante a manhã, a irmã Simona usou da palavra em nome das religiosas da Consolata. Um aplauso acabaria por selar o momento de homenagem deste primeiro centenário de missão das irmãs da Consolata. Presentes nesta 20a peregrinação da Família da Consolata a Fátima e festiva do jubileu das missionárias da Consolata estiveram o superior geral do Instituto Missionário da Consolata, aquileo Fiorentini e a superiora geral das missionárias da Consolata, Gabriella Bono.