Hoje foi o grande dia da reunião da família da Consolata, em Fátima
Hoje foi o grande dia da reunião da família da Consolata, em FátimaEste ano a peregrinação conciliou duas comemorações, o Centenário das Missionárias da Consolata e os vintes anos de peregrinar da Família dos seguidores do fundador Beato José allamano à Cova da Iria.
após o acolhimento aos peregrinos na Casa-Mãe, os participantes seguiram para percorrer o caminho da Via Sacra, iniciando assim o cumprimento de um vasto programa que findou com a celebração da missa na Igreja da Santíssima Trindade, seguida do encerramento.
a oração que teve lugar durante a visita às quinze Estações da Via-Sacra e na qual participaram alguns milhares de pessoas, incidiu sobre o tema Combater a pobreza e a exclusão social durante as quais a meditação foi acompanhada com os cânticos, dando um colorido sonoro adequado ao momento.
Por cada Estação da paixão do Senhor, destacaram-se os diversos testemunhos, sobretudo factos concretos alusivos ao trabalho missionário e que certamente ajudaram a compreender melhor quão importante é a acção missionária tanto de consagrados, como de leigos no Mundo de hoje.
a junção de todos os participantes deu-se no adro da Capela dos Húngaros, local onde terminou em ambiente de festa fraternal uma caminhada tão fervorosa, quanto frutífera, para quantos tiveram a oportunidade de nela se unirem.