São apontamentos de espiritualidade missionária do fundador do Instituto Missionário da Consolata. a obra de 319 páginas foi apresentada hoje à família Missionária da Consolata
São apontamentos de espiritualidade missionária do fundador do Instituto Missionário da Consolata. a obra de 319 páginas foi apresentada hoje à família Missionária da ConsolataMissionários e missionárias, sim, mas santos. Portanto, primeiro santos, e depois missionários. Este foi o desafio do beato José allamano aos seus missionários e missionárias. Uma provocação que continua actual e que serve de guia para todos os grupos que pertencem à Família Missionária da Consolata.
a obra que foi apresentada aos peregrinos, de modo simples, contém extractos das conferências ou palestras formativas que apresentava aos jovens e raparigas que se preparavam para partir em missão. O seu conteúdo revela ainda hoje uma extrema actualidade, precisamente porque se concentra no essencial para quem está empenhado em fazer evangelização: a santidade missionária, pode ler-se na contra-capa do livro.
O livro possui um texto do superior geral dos missionários da Consolata, aquileo Fiorentini e da superiora geral das missionárias da Consolata, Grabriella Bono. Pode encontrar-se um perfil biográfico e cronologia da vida do fundador do Instituto da Consolata. ao longo das mais de 300 páginas encontra-se o seu pensamento sobre temáticas de espiritualidade missionária. Não é um livro para ler de passagem, mas para meditação e aprofundamento da fé.