«Todos sabemos porque nos encontramos aqui», afirmou o superior geral da província portuguesa dos missionários da Consolata nas boas vindas aos peregrinos
«Todos sabemos porque nos encontramos aqui», afirmou o superior geral da província portuguesa dos missionários da Consolata nas boas vindas aos peregrinosHá 20 anos que se realiza a peregrinação anual aoSantuário de Fátima. Este ano conta com a presença especial do superior do Instituto Missionário da Consolata, padre aquileo Fiorentini e da madre Gabriella Bono, superiora das missionárias da Consolata.
Não há cansaço, ameaça de tempo, nada que nos pare, disse Norberto Louro aos milhares de peregrinos vindos de diversos pontos do país. Foi Nossa Senhora que nos trouxe até aqui disse o missionário. Também o fundador do Instituto, o beato allamano foi uma pessoa que soube ouvir como Maria. a devoção a Nossa Senhora, de José allamano, levou-o a dedicar a Nossa Senhora da Consolata, a fundação deste Instituto.
Em 2010, festeja-se, também, o centenário da fundação das missionárias da Consolata. O superior da província portuguesa lembrou este acontecimento especial para assinalar que muitas delas morreram mártires. Fazer memória destes primeiros cem anos é, também, encorajar a fazer da missão uma dádiva de vida.