Santuário de Fátima inaugura a 27 de Março exposição documental das visitas papais
Santuário de Fátima inaugura a 27 de Março exposição documental das visitas papais a iniciativa pretende, a propósito da vinda do Santo Padre Bento XVI a Fátima, recordar as várias visitas em que os romanos Pontífices se fizeram peregrinos de Nossa Senhora de Fátima, adianta a Sala de imprensa do Santuário. a mostra ficará patente num dos espaços anexos à Igreja da Santíssima Trindade.
Foram três os Papas que estiveram em Fátima. Paulo VI esteve no santuário mariano, no cinquentenário das aparições de Nossa Senhora aos videntes Lúcia, Francisco e Jacinta, em 1967. João Paulo II acabaria por ficar conhecido como o Papa de Fátima. a Nossa Senhora disse dever a sua vida, depois do atentado na Praça de São Pedro em 1981. Por isso veio de 1982, agradecer a Nossa Senhora e oferecer a bala.
Voltaria em 1991 e depois em 2000, para beatificar os dois videntes, Francisco e Jacinta e o anúncio do terceiro segredo de Fátima. Nessa visita , ofereceu o seu anel do Totus tuus (Todo Teu, Maria) e pediu que a imagem de Nossa Senhora fosse de novo a Roma a fim de encerrar o ano Santo com a consagração do Milénio à Mãe.