aproxima-se o dia da Peregrinação da família Consolata a Fátima que se realizará a 13 de Fevereiro. Um dia importante aguardado com entusiasmo por quem nunca participou
aproxima-se o dia da Peregrinação da família Consolata a Fátima que se realizará a 13 de Fevereiro. Um dia importante aguardado com entusiasmo por quem nunca participouEstou ansioso por ver como é. O ano passado estava em Roma e não pude participar, confessa Eugénio Butti. O missionário ouviu falar muitas vezes do grande evento que reúne missionários, missionárias, leigos, irmãos, amigos e benfeitores da Consolata. Sempre ouvi falar de um momento belo, grande e em família. O sacerdote esteve trinta anos em missão no Brasil. No país continente também acontece esta caminhada, mas é difícil devido às grandes distâncias.
a união entre todos os membros e o reforço da identidade missionária é um ponto importante da peregrinação. Já há um bom número de leigos que absorveram o nosso espírito e agora fazem parte da família. É muito bonito. Passar a ideia missionária mas também a nossa espiritualidade, considera Eugénio Butti. É um espírito que deve ser comunicado, é para todos, não somente para os missionários e missionárias. a Igreja é chamada a viver em comunhão e todas as iniciativas que nos ajudam a crescer nesse sentido merecem apoio, conclui.
Trata-se de 20a Peregrinação da Família Consolata. Realizou-se pela primeira vez em 1991, alguns meses depois da beatificação do fundador do instituto, Beato José allamano. Ocorre no sábado mais próximo do aniversário da sua morte, comemorado a 16 de Fevereiro.